Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

19
Out16

"Olha-me nos Olhos" - Ana Ribeiro

João Jesus e Luís Jesus

Olha-me nos olhos e vive. Deixa-te perder em mim, como o leito de um rio, apressado, que corre a toda a velocidade para o mar. Olha-me nos olhos como se não houvesse amanhã e fôssemos eternos, como se o amanhecer nunca acabe e seja fugidio e luzidio.

Olha-me nos olhos hoje, amanhã e sempre, sem tempo, sem pressa, sem motivos; apenas com alma e amor.amor-no-olhar

Olha-me nos olhos e faz-me sentir pequena perante o mundo, perante a vida, perante ti. Deixa-me só sentir, sentir-te aqui, através do teu simples olhar, do melódico bater  do teu coração, dos recantos que te definem e não se esquecem.

Olha-me nos olhos e viaja: pelo mundo fora sem destino e sem paragem definida. Pelo meu ser e pelo meu corpo e descobre-me: sem medos e sem receios, tocando a alma, tocando memórias e pormenores, inspirando caminhos e diversos cenários.  Vamos fazer as malas juntos, trocando de papéis, de lugares e de estados de alma.

Olha-me nos olhos e sente. Deixa fluir o que há em ti e o que vive em mim. A harmonia para lá da janela que ensaia a eternidade daquilo que viremos a ser. A brisa da alegria e o jardim da emoção em cada toque e em cada gesto.

Olha-me nos olhos e sorri, como o balanço de uma onda e como o respirar de uma flor, em cada movimento e em cada palavra. Sorrir mostra o melhor que há em nós, o melhor que há em ti e o melhor que nos envolve. O sorriso é uma dimensão que temos escondida dentro de nós.

Olha-me nos olhos e atravessa-me. Que através destes dois globos aprendas a descobrir o mundo!

Ana Ribeiro, escritora e blogger do blog "Escreviver"

 

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL