Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

30
Dez16

"O Possível Impossível"

João Jesus e Luís Jesus

Impossible.jpg

Não desistas.

Nunca, mas nunca, digas nunca! De que é que essa palavra te vai servir se consegues terminar essa coisa possível de realizar?

De nada, é claro! Se uma coisa é possível, continuas a fazê-la pois vais conseguir alcançá-la. Se for impossível, a mesma coisa! Nada é impossível!

O impossível tem sempre algo possível, que muito possivelmente é quase impossível alcançá-lo. Por isso chamamos a uma coisa “impossível”, a uma coisa que claramente é possível de alcançar com muito esforço e esperança.

Nunca desistir é o ponto principal da jornada em busca de algo desejado. Se não desistires, certamente, um dia terás o que queres.

Mas ao desistir, o sonho que tanto queremos, chegou ao fim! Porquê? Porque os sonhos nascem numa terra especial, que precisa de ser regada com água pura e quando desistimos, a água acaba e a terra seca, tornando-se estéril! Nunca mais haverá um sonho que quererás cumprir!

Mas se pensarmos que a coisa achada impossível de alcançar, tem uma meta de chegada, aí teremos mais força! Subiremos a montanha e ganhámos a maratona, cortando a meta e temos o nosso sonho, naquele vale de terra fértil, que se pode tornar estéril.

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking