Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

02
Jun16

"O Espírito Liberto"

João Jesus e Luís Jesus

Estava num campo florido. Por entres as flores eu tirava fotografias e registava coisas impressionantes na minha agenda. Ao tirar uma fotografia, observo uma borboleta pousada numa flor, a recolher o seu néctar. Tentei ver mais de perto e a borboletinha não deu conta. Tinha asas finas e estas eram azuis. Que linda que era a borboleta. Muito levemente, a borboleta esvoaçou até há minha mão, onde pousou durante alguns minutos. Ela parecia-me dizer olá. Aproveitei então para tirar uma fotografia àquele ser extraordinário e tirei alguns apontamentos na minha agenda. Fiz um esboço rápido e a borboleta continuava na mão que segurava a agenda e a máquina.

maxresdefault Comecei a analisá-la e esta batia as asas quando sentia a minha respiração. Tão bonita que era! A borboleta parecia transmitir-me liberdade, com aquelas asas que batiam na minha mão. Com aquelas asas, que podiam percorrer o mundo todo. Com aquelas asas, que não a prendem a nada. Fui para casa, para poder estudar melhor aquela espécie.

Já era noite e olhei para a janela. No parapeito vi a borboleta azul. E como ela estava feliz. Voou até há minha janela para me ver, para eu sentir o seu espírito de liberdade. Abri a janela e a borboleta voou à volta da minha cabeça, até começar a perder energia. De repente a borboleta pousou outra vez na minha mão. Estava fraca, mas mesmo assim não perdia a sua felicidade. Tentei saber o que se passava, mas então percebi. Aquele pequeno ser só tem 24 horas de liberdade, 24 horas de amor, 24 horas de felicidade.

João Jesus escritor  

1 comentário

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking