Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

01
Jan17

"Medo do Desconhecido"

João Jesus e Luís Jesus
medo-do-desconhecidoEm todos os recantos do mundo, do sistema solar, da Via Láctea e do Universo, existe um medo em comum.Todos têm o mesmo medo. Uns podem tê-lo em minoria e outros podem tê-lo em maioria. Existe sempre medo do desconhecido.Mas este medo, não é uma coisa de que se tem vergonha! É um medo normal!Já desde os tempos antigos, as pessoas tinham medo do que podiam encontrar. Tinham medo de encontrar algo desconhecido com que não soubessem lidar.Depois, na época medieval, na época dos descobrimentos, as pessoas tinham medo do que se escondia no mar, nas terras desconhecidas e nos monstros lendários.Ainda mais à frente da época medieval, as pessoas temiam as doenças que apareciam misteriosamente.Agora, as pessoas têm medo do futuro. Têm medo do que poderá acontecer! Podemos ter medo de monstros, de doenças e de outras coisas, mas devemos temer muito mais o futuro e a morte.E porque é que devemos temer a morte e o futuro? Porque o futuro decide o que vai ser feito de nós e a morte é muito depois o futuro. É uma coisa dolorosa, que nos tira tudo de bom.É uma pessoa desconhecida que nos consegue raptar e leva-nos pelo seu braço. Graças às decisões tomadas, a morte decide o nosso lugar. E o nosso lugar é num lugar que ninguém conheceu. E aí, sim, aí teremos medo do  desconhecido.assinatura-jj

2 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL