Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

11
Jan17

"(Mais) 365 Dias para Amar-te" - Ana Ribeiro

João Jesus e Luís Jesus
image-1
Dois mil e dezasseis já ficou para trás, deixando no passando o lado mais frágil da nossa história e de cada um de nós. No entanto, arriscou a trazer-me também o melhor de ti; aliás foram trezentos e sessenta e cinco dias do melhor de ti. Do melhor de mim e do melhor do nosso amor. De tudo aquilo que nos une e principalmente nos caracteriza e define.
Durante aqueles trezentos e sessenta e cinco dias fui aprendendo a conhecer-te melhor, a reconhecer os teus gestos, os teus olhares, os teus sorrisos tímidos e as gargalhadas atrevidas. A diversas formas de me tocares, apenas com as mãos e o teu corpo, com palavras lu de mil e uma outras formas. O teu amor pleno e dedicado e o teu lado carnal e exótico. Fui descobrindo o teu sentir, e a nossa maneira de sentir. A melhor forma de te amar e de te oferecer todo o meu amor. Em cada dia fomos construindo pedaços da nossa história, por entre tempos infinitos de: palavras, de momentos, de partilhas, de desafios, de trocas, de sensações, de promessas e de juras de amor eterno. Deixando levar-nos pelo decorrer da vida.No dia trezentos e sessenta e cinco, percebi que tinha encontrado o amor certo: ao teu lado. Percebi que te queria para sempre ao meu lado, que tinhas sido o melhor da minha existência durante as entrelinhas das vicissitudes que fui encontrando no prolongar daqueles dias. Precisava de ti para manter-me de pé, precisava de ti como suporte, como uma janela panorâmica para o mundo. Precisava desse teu lado inquieto a competir a toda a hora com o meu lado mais sossegado. Do teu olhar inquisidor e doce quase na mesma medida. Sentia-me pronta para recomeçar.Para abrir a primeira página de um caderno com folhas em branco e recontar uma nova história nossa, aguardo com ansiedade e expectativa os próximos trezentos e sessenta e cinco dias que nos esperam, recheados de desafios, de momentos, de partilhas e de amor. Sempre com amor e com muita paixão. Procuro continuar a realçar o melhor do teu ser, o melhor da minha pessoa, o  lado mais puro, sincero e verdadeiro da vida. Pretendo tentar reviver todos estes dias contigo a meu lado, contornando falhas, evitando obstáculos, fintando dificuldades. Cada dia será uma prova. Aceitas pôr-te à prova comigo?Aproveito e renovo as promessas que te fiz no ano passado: prometo permanecer ao teu lado e prometo amar-te incondicionalmente, como sempre fiz até aqui. Também prometes amar-me intensamente?Só preciso dessas tuas palavras para continuar acreditar no nosso amor e na vida. 

Continuarei a desejar-te com a mesma intensidade e a ansiar por ti dia após dia, tentando buscar em ti, o melhor que eu posso e sei ser.

Pronto para embarcar novamente nesta aventura comigo?

Então… Que possamos fazer com que cada dia continue a contar.

Ana Ribeiro, escritora e blogger do blog "Escreviver"

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL