Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

30
Ago16

"Mãe"

João Jesus e Luís Jesus

Começou bem cedinho o teu carinho por mim! Desde que me viste na pequena incubadora, tudo mudou. O teu coração cresceu e sentiste-te logo pronta para cuidares de mim.

Havia noites em que começava a gritar e tu acordavas pela milésima vez para me embalares no teu colo.Resultado de imagem para mãe e filho

Quando eu acordava naquelas noites em que era assaltado por pesadelos e corria para a tua cama. Tu acordavas cansada, mas deixavas-me estar lá um bocadinho.

Quando eu fazia algumas birras e tu davas-me uma palmada. Doía, mas eu sabia que também te doía a ti, embora estivesses a fazer isso para meu bem.

Também havia aqueles dias em que eu não me queria levantar da cama para não ir à escola, mas tu lá me obrigavas e explicavas que a escola ensina a viver.

E às vezes, quando me aleijava, lá ias tu a correr para me socorrer. Porque eu sou o teu maior bem!

Também me ajudaste e ainda me ajudas a escolher uma opção correta nas perguntas que a vida nos faz.

Estás sempre aqui, mãe. Nos bons e maus momentos, tu ajudas-me. E espero que continues durante muito tempo perto de mim!

João Jesus escritor

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL