Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

13
Jan17

"Fome da Verdade"

João Jesus e Luís Jesus

Bullying-psicológico.jpg

Existe aquela frase muito conhecida que diz: "Ignora as pessoas que te querem mal e o que elas dizem".

Bem, isso faz algum sentido! Ignorar faz essas pessoas sentirem que estão a falar para o boneco e acabam por perceber, que fazer isso não vale a pena, pois estão a ser ignorados.

Mas essas pessoas que estão a ser vítimas dessas pessoas falsas, não conseguem ignorar para sempre. Há sempre um ou dois comentários que fazem sentir dor, raiva e tristeza.

Por isso o ignorar, por vezes torna-se uma estupidez.

Depois, quando se tenta contra-atacar, são as pessoas justas que caem no buraco e não as outras. E depois, são essas que ficam mal!

Depois continua-se a ignorar, a ignorar e a ignorar... Até que não se aguenta mais e as verdades, a fúria que vem de dentro de nós explode e tudo o que achamos ser a verdade, vem ao de cima. Porque se tem fome de verdade e fome de justiça.

Porque queremos que o mundo seja um lugar justo. Um lugar onde não existam pessoas falsas que nos magoam.

E no fim, acaba sempre com as pessoas justas a serem vistas como mentirosas. E como falsas. E só por querer fazer justiça.

Porque há sempre um ponto em que não se aguenta mais. E isso pode ser ou a nossa vitória, ou a nossa derrota.

Por isso, é hora de parar. É hora de todos sermos amigos uns dos outros. É hora de deixar de ser falso. É hora de cuspir o veneno.

Os nossos amigos, podem ser nossos amigos à nossa frente e atraiçoar-nos pelas costas.

Podemos ser considerados uns falsos. Podemos ser vistos como uns mentirosos. Podemos perder a maioria dos nossos amigos. Mas os verdadeiros e os que têm fome da verdade, permanecem. E só com esses podemos contar!

assinatura-jj

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking