Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

17
Jun16

"Escrita Coletiva" - Carina Fortuna

João Jesus e Luís Jesus
Mais uma escritora que nos enviou um texto, neste caso é um poema! Aproveite e não se esqueça de passar pelo blog dela "Poesia-me"! 

"Tenho em mim todos os tons"

 A vida é feita de surpresasA missão é VIVERViver, saber-se, em diferentes tonsPara cada dia, cada sol ou chuvaNo frio leio, a pilha de jornais no canto da salaSob a tépida luz do abajurLá fora, as chuvas tempestivasHarmonizam o calor do quartoAs ventanias soltasAtam a tua à minha mãoFicamos, ali, nos tons da felicidadeVisto-me de ti e vou: Colorir!Tenho em mim todos os tonsPara cada rua onde caminhoPara cada voz que ouçoPara cada sonho…Somos do tamanho daquilo que sonhamosDe tudo o que sentimosTenho em mim todos os tonsPara cada tempoTempo para semear, tempo para colherTempo para amar, tempo para viverO âmago da sabedoria consiste em reconhecerO que tem valor realE os tons do fogo de palha?!O fogo que arde por aí sem se verO calor do fogo…No calor, sou todos os tonsCor da pele, na iminência do sentirSou mar, sou céu, leve, suave como a brisa do ventoJuntos, vestimos todos os tons do amorTenho em mim todos os tonsDo passado e do futuroTenho as cores do presentePorque viver é istoTer TUDO em mim, SER completaNão sou metade, sem ti amorMas somos amor inteiro, em nós, em todos os tonsO amor quer-se assim.Do amor eu só desejo reciprocidade!Ninguém precisa de metades para ser feliz.É tão bom morrer de amor e continuar vivendo, renascer por amorTenho em mim todos os tons, onde pinto os meus sonhos,Onde renasço, após a noite escuraEm cada amanhecer, nos teus braçosNão renasço de memórias,Renasço na luz do dia, em cada esperançaEm cada sonho ressarcido pela realidade.

Carina Fortuna

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking