Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

25
Jan17

"És o Melhor de Nós" - Ana Ribeiro

João Jesus e Luís Jesus

Melhor

Nem imaginas como me sinto feliz. Como nos fazes feliz e ainda nem sequer nasceste, és uma dádiva. Uma dádiva de amor, do melhor do nosso amor. O espelho que reflecte o mais profundo da nossa felicidade; chegamos à conclusão que a vida é uma emoção constante e uma permanente mudança.
 
Foi a partir do dia em que te senti – invisivelmente – a crescer dentro de mim que percebi que nem sempre as razões pelas quais decidimos levar os dias, um de cada vez, têm que ser necessariamente baseadas em motivos menos positivos. Descobri que há coisas simples que fazem  por mudar-nos e por mudar a nossa amplitude de visão. fazem-nos repensar e pôr em causa as nossas decisões e adiar sonhos. Tu és essa mudança radical, na minha e na nossa vida.
Agora tudo é diferente: as manhãs deixaram de ser apressadas, graças a ti aprendemos a desfrutar e a tirar o máximo de partido delas. Os dias tornaram-se mais longos, mais intensos e mais especiais, apenas e só porque fazes parte da nossa vida. Porque queremos, sentir-te crescer, queremos ter todo o tempo do mundo para ti, para aproveitar o melhor que tens para nos oferecer. A vida ganhou uma nova cor e um novo sentido, por vezes são as coisas mais simples que fazem por mudar a nossa maneira de olhar à nossa volta.
Um simples sorriso tem muito mais valor do que aquele que lhe dávamos ontem, ensinaste-nos que cada raio-de-sol de cada amanhecer que possamos contemplar é de aproveitar. Cada gota de um dia de chuva é uma lágrima da nossa eterna gratidão, da nossa emoção e felicidade plena. Passamos a dar mais importância e atenção aos detalhes, afinal de contas tu também és um detalhes; mas, não um detalhe qualquer. Um detalhe especial e grandioso porque é isso que os filhos são. A grandiosidade da existência dos seus pais. Nunca sabemos quando essas mesmas sensações poderão ser as últimas; por isso, agora que és uma extensão de nós mesmos e mais do que nunca devemos valorizá-las.
Em cada pedaço de mim, encontro-te. Em cada pensamento meu, passaste a estar lá. Toca-me particularmente a cumplicidade que nos une e que sempre nos unirá, porque és sangue do meu sangue, o amor incondicional que nos liga. Nada é comparável a isto, este é o sentimento mais único, puro e verdadeiro que faz da Mulher o ser mais particular que existe. Todos os dias quando acordo sinto que sou uma melhor diferente, mais sentimental, mais atenta e completa. Tornei-me mais sensível às situações e a tudo aquilo que me rodeia, desde que te tornaste uma extensão de mim própria. Do que sou, do que dou, do melhor que consigo ser.
A partir de hoje, não vai haver cansaço nenhum que me afaste de ti, prometo estar sempre aqui para ti, para ficar incondicionalmente ao teu lado em todos os momentos e situações. Para te abraçar quando tudo parece ruir, para te consolar quando o mundo foi traiçoeiro, para te aconselhar nas tuas dúvidas e incertezas. Mas acima de tudo para te amar, como se ama a alma gémea que se escolhe. Nunca te faltará o melhor de todo o nosso amor, o melhor da nossa essência, o melhor da nossa vida. 
A partir de hoje o amor de que sou feita, que sinto e mostro, é diferente. E é essa diferença que tu trouxeste à nossa vida que engrandece a nossa existência; por isso, vem… Hoje e sempre.
Estaremos sempre prontos para amar-te eternamente!


Ana Ribeiro, escritora e blogger do blog "Escreviver"






Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking