Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

14
Jul16

"Crónica do João" - Os hackers

João Jesus e Luís Jesus

Olá! Hoje trouxe para a minha crónica, um tema muito habitual. Os hackers! Antes de começar a minha crónica, quero informar-vos que a crónica semanal vai passar para mensal, pois é muito difícil arranjar temas atuais de semana em semana. Espero que compreendam!

Muito bem, o que me levou hoje a falar dos hackers foi o seguinte: cada vez mais gente se queixa de invasão a ficheiros do seu computador, até famosos, como é o caso da cantora Miley Cyrus. Não sei se sabem o que lhe aconteceu, mas eu explico: vocês sabem que a Miley Cyrus mudou muito nestes anos. Como ela ainda é nova e faz algumas coisas que ninguém deve fazer, ela tirou umas fotos íntimas e guardou-as no seu computador. Um hacker acedeu-lhe ao computador e divulgou as fotos.

Claro que ela também não devia tirar fotos dessas, mas invadir a privacidade das pessoas é crime! Pelo mínimo 3 meses de prisão!

Por vezes os hackers fazem falta, como nos EUA para detetar certas coisas em países inimigos ou assim! Mas ser hacker é ilegal.

Se quiserem saber mais sobre os hackers sem ter de ler muita coisa, recomendo-vos uma série que por vezes explica certas coisas atuais: Pretty Little Liars, ou Pequenas Mentirosas, em Portugal, que passa na AXN White.

Os hackers também fazem mais coisas: instalam vírus nos computadores de outras pessoas, conseguem programas pagos de graça, burlam cartões de crédito e etc… Eu acho que isto não se faz!

Se estão preocupados se algum hacker vos aceda ao computador, eu tenho algumas dicas: os hackers conseguem descobrir password, mas de acordo com algumas fontes de informação, quanto maior for a password e conter carateres diferentes (Letras Maiúsculas, “” minúsculas e números), melhor. Usa também um bom antivírus que pode detetar hackers e nunca digas a tua password a ninguém.

Continuando, eu acho que a privacidade de todos deve ser respeitada. Ninguém tem o direito de entrar nas nossas coisas e divulga-las online.

Eu, por exemplo, se me acedessem ao computador e, por exemplo, me divulgassem o meu novo livro, ficaria furioso. Temos de ter muito cuidado! Todos têm direito à privacidade e com certeza que os “piratas” não gostavam que lhe fizéssemos o mesmo! Cada um partilha as coisas que quer ou as mostra a alguém se achar que é necessário! Hoje em dia, os hackers têm acedido às contas de facebook e a publicarem coisas vergonhosas no perfil da pessoa, e depois quem fica com as culpas? Isso já aconteceu várias vezes na nossa escola, e só vos digo, não foi muito bonito! E depois? O que aconteceu? Como os alunos se odeiam nesta fase da vida, as culpas vão para os que os odeiam! O que aconteceu foi que provocou-se uma grande desconfiança entre todos os alunos, todos pensavam que o culpado estivesse dentro da escola! Mas eu acredito que não! Depois de algum tempo as coisas resolveram-se! Mas mesmo que não sejam coisas pessoais que eles partilham (os hackers), estão a invadir uma conta que não é deles e partilham coisas mesmo horrorosas!

E acho que já falei de tudo! Digam o que acham nos comentários!

assinatura jj

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking