Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

15
Nov16

"Coisas Novas"

João Jesus e Luís Jesus

prenda.jpg

Não há nada melhor do que agarrar num livro novo e sentir o seu cheiro. É maravilhoso! Sentimos que temos nas mãos uma coisa nova que nos vai fazer sentir alguma coisa, como tristeza ou amor pelo novo livro nas nossas mãos.

É bom quando o compramos nós, mas é muito especial quando alguém nos entrega em surpresa uma coisa nova. É como se nos estivessem a oferecer um novo mundo em que podíamos seguir a sua emocionante história.

E quando nos oferecem filmes fantásticos em que nos agarramos completamente à história? Também é muito bom, pois não precisamos de sair de casa para vermos o que se passa naquele sítio. Basta ficarmos sentados no sofá, junto à lareira e explorar a história. Viver com as personagens, sentir o que as personagens sentem e fazer o que as personagens fazem.

Não há mesmo nada melhor do que nos ofereceram coisas novas. Pois estão a demonstrar-nos o seu amor por nós, porque estão a oferecer coisas importantes.

Por isso nestes tantos segundos em que leste o texto que escrevi, estou a dar-te algo para leres. Estou a dar-te uma coisa nova. Estou a oferecer-te parte da minha imaginação.

assinatura-jj

1 comentário

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL