Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

16
Nov16

"Antes de Desistires...Sente!" - Ana Ribeiro

João Jesus e Luís Jesus

Não desistas. Não desistas de mim assim tão facilmente, dá-me uma segunda oportunidade. Só uma, ligeira,suave, pacata como a queda de uma folha de Outono. Vamos recomeçar tudo de novo, vamos emendar erros, trocar palavras, substituir sentimentos; afinal de contas, a vida é feita para ser mudada, alterada, renovada.Não-desistas.jpg

Não desistas à primeira dificuldade e ao primeiro obstáculo, como se afinal eu não significasse nada para ti, nem tenha feito diferença na tua vida. Não renuncies ao nosso amor e a tudo aquilo que vivemos. Pára. Pára uns minutos e olha-me nos olhos, se a coragem te deixar, se o medo te permitir, se não fores apenas feito de orgulho e diz-me que já não me amas. Esvazia a alma, mesmo que precises de me magoar; mas peço-te não me afastes de ti assim desta forma tão leviana.

Não partas já. Assim sem mais nem menos, numa busca pelo desconhecido, procurando um equilíbrio para o teu coração que demonstras não encontrar ao meu lado. Olho para as tuas malas, pousadas em sossego à porta da entrada à espera que decidas ir à descoberta de novos mundos e parece que em segundos o mundo desabafa. Não consigo pôr ela palavras a falta que me fazes e o quanto te amo e te quero aqui.

Não consigo parar para olhar para ti com franqueza e demonstrar-te o vazio em que me encontro, a vontade que tenho que tudo volte a ser o que era. Desfazem-se recordações, desfazem-se memórias, desfaz-se o silêncio ensurdecedor de sentir que estou a perder o amor da minha vida.

De desgosto e angústia pousados no teu rosto e de olhos marejados de lágrimas dizes-me que está na hora de partir, e explicas-me que, apesar da alma não o querer fazer, muitas vezes a vida obriga-nos a renunciar ao que o coração sente. Acaricias suave e levemente o meu rosto como se a minha pele fosse seda e eu deixo-me envolver no teu gesto de amor e carinho. Soltando uma lágrima.

Abraço-te e sussurras-me um pedido especial que apesar desta inesperada e incompreensível despedida, tudo o que mais desejas é que eu não te esqueça, que nunca deixe de te amar, mesmo que estejamos longe. O abraço que agora nos une torna-se mais forte, mais intenso. Nenhum de nós quer partir.

De repente, lembras-te das minhas palavras e deixas o coração falar: beijas-me. Num beijo intemporal, infinito e cheio dos mais verdadeiro sentimentos.

Mas sabes que por agora, estás mesmo forçado a desistir de algo que não queres e que até desconheces.

De dor dilacerante no peito partes. Eu num instante, percebo que desistir é uma utopia.

E corro atrás de ti! 

Ana Ribeiro, escritora e blogger do blog "Escreviver"

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking