Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

14
Mar18

"Pessoas Como Tu" - Ana Ribeiro

João Jesus e Luís Jesus

5887097254_65196dbba7_o.jpg

Precisava de uma pessoa como tu: De olhar profundo, sorriso fácil, maneira de ser e estar contagiantes, que olhasse para mim como a mulher que sou.

Toda a gente me dizia que o que eu precisava mesmo era de encontrar uma pessoa como tu, para me completar, não me sabiam dizer onde te conseguir encontrar, diziam que isso tinha que ser eu a fazer literalmente sozinha, mas insistiam para eu te procurar. E procuro-o aonde?

“Procura-o dentro de ti. É lá que o vais encontrar”.

Dentro de mim? Porquê? Continuava sem perceber e sem conseguir encontrar essa pessoa como tu, como é que te podia procurar nos confins do que há dentro de mim?
E um dia descobri a resposta… sozinha.
Decidi desconstruir-me e acredita que me surpreendi porque cada fragmento de mim encaixava perfeitamente em ti. Peguei no meu coração e do seu interior retirei a tua sensibilidade, depois fui buscar o teu melhor sorriso e juntei-lhe o maior pedaço da minha felicidade. No espelho do meu olhar observei o teu lado mais emocional e atencioso, através dos teus olhos fui em busca do meu lado mais calmo.
Dás-te a tanto trabalho!, disseste-me tu dando uma forte gargalhada.
Juntei esse teu lado alegre, brincalhão e bem-disposto com o meu lado mais extrovertido, combinavam tão bem.
De seguida, peguei na tua mão esquerda, e li nas tuas linhas da vida o meu desassossego, e vi alguns dos meus medos também, onde estão as tuas fragilidades reencontro uma boa parte das minhas, acho que faz parte de quem se completa por completo. Na mão direita, encontrei o respeito que faz parte daquilo que somos, a força que dizem que trago comigo e também aquele abraço apertado que só tu sabes dar.
Deite a mão, sabias que sempre adorei o teu toque, o momento em que a pele se funde? Encaixa bem com a segurança que me transmites e com alguma inquietação que levas sempre contigo.
A tua voz. Na tua voz vi os compassos do meu respirar, ouvi as notas daquela música que me pediste um dia que não parasse de tocar.
E beijaste-me.
Acabava de encontrar a pessoa como tu que tanto diziam para eu procurar. Existimos mas nunca por inteiro, falta-nos sempre o essencial.

Porque pessoas como tu… Não são mais do que pessoas como nós. 

 

Texto de Ana Ribeiro, escritora e blogger do blog "Escreviver"

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL