Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

29
Mar18

"Pedras"

João Jesus e Luís Jesus

nature-3229281_1920.jpg

Estavam lá desde sempre. Imortais. Vigilantes.

Não conseguiam falar. Apenas olhavam. Olhavam com os seus olhos fundos e sábios, de quem está na vida há muito, muito tempo. 

Estavam abandonadas. Ninguém lhes dá algum uso. Já viram gente a chegar ao mundo e gente a ir-se embora. Já viram catástrofes, já viram milagres, sempre no mesmo sítio, quietas.

Já provaram sangue das crianças descuidadas que caiam em cima de si. E depois ninguém limpava e ficava lá marcado durante dias, até a água lhes tocar.

Eram pedras. Pedras solitárias.

Nem elas próprias sabiam o que podiam fazer consigo mesmas. Apenas ficavam quietas, pois não conseguiam mexer-se. 

Falavam por pensamento umas com as outras, mas mesmo assim sentiam-se sozinhas.

Só que nesses momentos, todas tinham um truque. Olhavam com os seus olhos de binóculos para dentro das casas das pessoas que viviam perto de si. 

O que viam deixava-as feliz consigo mesmas. Já não se sentiam mais sozinhas, sentiam-se unidas umas com as outras, pois o que viam era gente agarrada a coisas estranhas que davam luzes e piscavam. Estavam sempre calados, sempre a olhar para as maquinetas. Pareciam pedras, mas não como elas.

Sorriam mentalmente umas para as outras e ficavam quietas como sempre. A olhar. Sozinhas mas acompanhadas.

 

20916630_852581441564418_1179582757_n.png

 

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL