Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

25
Jul17

"O Piar da Coruja"

João Jesus e Luís Jesus
Coruja
Ele conseguia sentir aquilo passar-lhe pelas palmas das mãos e pelos nós dos dedos. Era repugnante.
O cheiro era muito forte. Cheirava a terror, cheirava a pecado, cheirava... a morte! E ele sentia-se arrepiado... Não queria sentir, cheirar e ver aquilo.
O rosto dela, estava branco como o cal. A boca um pouco aberta e mesmo ao lado dos lábios, outrora carnudos e vermelhos e agora brancos e secos, estava uma fina linha daquela substância vermelha já seca.
Os olhos estavam gélidos e parados. Já não via a floresta verde que já houvera neles, agora eram apenas cinzentos.
As mãos ainda estavam contraídas, frias e como todo o resto, brancas como a neve. 
Ele sentia-se mal! Sentia um estranho vazio, um buraco no peito, um abismo no coração. Sentia-se incompleto. Sentia-se culpado.
Fechou os olhos e verteu uma lágrima. Ele não a pode salvar. Já era tarde demais quando chegou a casa. Já o gatuno fugia pela janela quando ela caiu no chão morta, com uma facada na barriga.
Ainda o tentara agarrar, mas não conseguiu. Correu para a beira dela, a sua mulher, o seu maior amor. Antes desta dar o seu último suspiro, ele correu para ela, para que a última coisa que ela visse, fosse o seu rosto.
Com um sorriso, ele despediu-se dele. E quando isso aconteceu, ouviu-se um cantar triste, um pio de terror.
A coruja tinha piado.

Calor

7 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL