Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

20
Ago17

"No Jardim"

João Jesus e Luís Jesus

summer-783345_1920.jpg

 - Ora bem, ninguém sai daqui até à noite! - Disse a mãe decididamente, pousando uma enorme bacia cheia de gelo com vário refrescos

A mãe já andava com essa ideia há muito tempo. Queria passar uma tarde em família no novo jardim. Há muito tempo que não estavam todos juntos.

- Boa! Coca-cola! - Disse a Mariana, agarrando numa garrafa

- Porque é que não posso estar lá dentro a jogar? - Resmungou o Daniel

- Porque hoje queremos passar uma tarde todos juntos na piscina ou simplesmente a falar. - Explicou o pai, deitando-se na espreguiçadeira e colocando os óculos de sol

O Daniel bufou.

- E assim também podemos criar algumas memórias, pois as melhores lembranças são sempre em família. - Disse a mãe alegremente - Eu vou para a piscina. Quem vem comigo?

- Eu! - Gritou a Mariana

- Eu também. - Disse o pai

Daniel também queria ir, mas não queria mostar que estava a aderir à ideia.

De repente, deu por si a pensar... A sua melhor memória era quando ele e os seus pais foram acampar. Foi uma noite espetacular! O pai não estava a conseguir montar a tenda, mas como Daniel tinha andado nos Escuteiros, conseguiu montá-la, mas de noite tiveram de voltar a casa, porque começou a chover, mas passaram momentos divertidos.

Outra das suas lembrança preferidas, foi quando Mariana nasceu. Ele ficou feliz por ter uma irmã e viu a felicidade nos rostos dos seus pais.

Muito devagar, ele tirou a camisola e correu para a piscina, pronto para criar mais uma lembrança com os pais.

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL