Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

29
Ago17

"Memórias Passadas"

João Jesus e Luís Jesus

pocket-watch-560937_1920.jpg

 As memórias são o nosso passado. Podem ser boas ou más, mas continuam a ser memórias. Memórias essas que não podem ser alteradas, porque são o passado. E o passado já lá vai…           

Tantas vezes que nos arrependemos ou nos orgulhamos de coisas que já fizemos, que já vimos. Tantas vezes que queremos voltar atrás para mudarmos as coisas que fizemos, ou para repetir os bons momentos. Mas não podemos. O passado é irredimíve            

Podemos sempre pensar em mil maneiras de voltar atrás, mas o que está feito está feito. Não se pode voltar atrás.           

Mas podemos sempre mudar o passado, na nossa fábrica de ideias: a imaginação. Aí podemos ver o que queremos, mas não passa de ficção! De coisas que nós inventamos. De coisas que gostaríamos de corrigir, e corrigimos, mas apenas na nossa cabeça; porque queremos esquecer as más memórias.           

Porém, queremos sempre recordar as boas. Essas fazem-nos felizes! Fazem sentir-nos orgulhosos das boas obras que já fizemos. Fazem sentir que estamos neste mundo para alguma coisa. Faz-nos sentir úteis.            

E só existe uma coisa que ainda podemos mudar… o nosso futuro.

 

3 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking