Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

04
Abr18

"Gostar de Ti"- Ana Ribeiro

João Jesus e Luís Jesus

7012563_l0GZn.jpeg

Gostar de ti é rever-me em ti e naquilo que somos. Acho que esta é uma boa definição de amor.

Gosto de ti como se gosta da chuva, das gotas que caem do céu num ritmo frenético mas continuo e nos humedecem a pele e nos lavam a alma. 

Gosto de ti como se gosta do Sol, do seu brilho, do calor que dele emana. Como aquele pôr-do-sol que pela sua intensidade me faz sempre pensar em ti.

Gosto de ti. Acho que sempre gostei de ti. Como da primeira vez, afinal de contas a primeira vez é sempre a que interessa, é um gostar diferente de tudo o resto. Um gostar com intensidade, com verdade, com emoções, com sentimentos, com sensações, com momentos e com pormenores, que jamais se esquecem, que são únicos e genuínos.

O grande pormenor da minha vida és tu. Aquele detalhe que gosto de guardar só para mim, que não gosto de partilhar com ninguém. Pode parecer egoísmo quando guardamos assim algo em segredo de toda a gente, mas faz parte. Termos algo só nosso para podermos desfrutar em silêncio.

Gosto mesmo de ti. Como no dia em que correste para mim e me abraçaste. Aquele abraço eterno e apertado que nunca soube explicar nem descrever, simplesmente ficou… E marcou.

Gosto de ti pelas primeiras palavras que me disseste. Ainda te lembras?

– Gostas de mim como eu gosto de ti?

E deste-me a mão e olhaste-me com esse teu olhar intenso e profundo, que parecia querer penetrar por mim adentro, sem palavras ou gestos. Não te soube responder logo, devido ao teu jeito de me deixares sempre sem palavras mas, sim gostava de ti como tu gostavas de mim e sabia que íamos gostar muito um do outro para sempre.

E gostamos mesmo.

Gostar de ti é apenas não te largar mais. 

Gostar de ti é exactamente como me disse um dia um jovem que comigo se cruzou na rua. 

– Gosta de alguém, não gosta?

Não respondi, limitei-me a olhar para ele. E ele continuou…

Eu vejo isso em si, sabe porquê?

Gostar muito de alguém é como sorrir para a vida. E poder tocar-lhe.

 

Texto de Ana Ribeiro, escritora e blogger do blog "Escreviver"

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL