Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

23
Abr16

D.M.L - Sara Ana Macedo Afonso

João Jesus e Luís Jesus

"Esperança! Ainda não nasci, Mas a minha mãe diz-me que estamos em tempo de guerra. O sol já não aparece, Vivemos debaixo de um nevoeiro denso e frio, Parecemos almas penadas. Andamos nus, feios e sonolentos. Deus, partiu! Cansado, desiludido, completamente petrificado, Não aguentou ser chamado de tantos nomes, do invocarem em vão tantas vezes, De usarem o seu nome para actos bárbaros. E partiu, simplesmente… A minha mãe diz que já não há livros, nem música. Já ninguém trabalha, não há escola. Ninguém governa, não há presidentes. Cada um por si, e a fome por todos… Os velhos ficaram esquecidos, os jovens cegaram! O respeito, Ainda não sei bem o que isso é, mas a minha mãe diz que já não existe, E que já nem se lembra o que é, por isso nunca me poderá ensinar. A liberdade, Já não faz sentido, apenas existe medo. Muito medo. Já não é seguro andar na rua. Já não há risos e doces. Alguns desistiram de viver, entregando-se à loucura. Entregando-se à demência. Empunham armas e bombas, espalhando o pânico e o horror. A minha mãe nem sabe como eu ainda sobrevivo dentro dela. Sinto-a a chorar baixinho, a esforçar-se para não se esquecer da sua humanidade. Todos os dias abraça o meu pai, reza a Deus para que ele volte. Todos os dias abre os olhos e sorri para mim. Sinto-a a chorar de medo, de fraqueza, de dor. A minha mãe nem sabe como eu ainda sobrevivo dentro dela. Mas eu sei… Ela ainda tem esperança!"

Sara Ana Macedo Afonso

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL