Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

06
Abr17

Crónica do João - "Por 13 Razões"

João Jesus e Luís Jesus
netflix

A crónica voltou!
Desta vez trago um assunto mesmo muito fresco e muito esperado por todos os amantes de séries/livros. 
Todos sabem que a Netflix, uma das redes de streaming mais famosas, lança séries originais. Muitas adaptações originais Netflix, foram muito esperadas, como "Desventuras em Série" e "Shadowshunters".
Porém, nada se compara ao número de fãs que esperou a série de um dos melhores livros vendidos "Por Treze Porquês"! Foram milhares (para não dizer milhões) de fãs que esperaram a adaptação deste livro.
Primeiro achou-se que seria um filme, onde Selena Gomez seria a personagem principal. Todos esperaram essa adaptação durante um longo, mas mesmo longo tempo.

Porém, no fim do ano passado (2016) foi dada a notícia que "13 Reasons Why" (Por Treze Razões em Portugal e Os 13 Porquês no Brasil) seria adaptado pela Netflix e a produtora seria... Selena Gomez.
Nunca a Netflix tivera uma série tão aguardada como "Por Treze Razões". Os trailers mostravam ser uma série bem realista, com muita emoção e descoberta. Bem, resumindo parecia ser uma boa série!
Os dias contavam-se para a estreia da primeira (de muitas, espero eu) temporada na Netlifx. 
No dia 31 de Março, chegou a estreia da primeira temporada. Rapidamente, milhares de gente foram assistir à fantástica série.
As críticas chegaram com sendo uma séries "séria, empolgante e envolvente". Nesse mesmo dia tive a oportunidade de assistir ao primeiro episódio e como dizem as opinões "passou e muito das expectativas" e concordo! Nunca li o livro, mas espero ler em breve, mas a série está fantástica.
Digo já que não esperem que seja uma série engraçada, com muita fantasia, pois não é. É uma série mesmo séria, mas que nos deixa agarrados até ao último minuto.
Apenas um episódio é mais alegre que os outros, o episódio 6, acho eu, o episódio do baile de Natal. É de todos os mais alegres e o que foge mais do assunto.
Porém, em todas as críticas positivas, existe um ponto mau na série que eu também concordo com isso, a duração dos episódios.
Costumamos fazer maratonas com as séries que adoramos, mas nesta série não é muito possível, pois alguns episódios têm duração de quase uma hora, ou mesmo isso.
Porém é uma série muito bem construída, com uma história bem realista e com pontos verdadeiros na vida de um adolescente como no caso do bullying, que é retratado muitas vezes nesta série, o assédio sexual e o suicídio.
A série já foi alvo de muitas críticas, a maioria positivas. Está a ser aguardada agora notícias da possível segunda temporada.
Devo dizer que tem uma banda sonora líndissima, entre elas, a minha música favorita é "The Night We Met".
Recomendo muito a ver, mas preparam-se para ver uma série com assuntos sérios e tratados de maneiras reais. 
Bem e esta foi a crónica mensal em que falamos das críticas e pontos interessantes de "13 Reasons Why"! Adoro e recomendo vivamente! ;) <3

8 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking