Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

20
Jul17

"Crónica do João - Juntos Fazemos a Diferença!"

João Jesus e Luís Jesus
crónica

Este mês trago um tema que todos nós já devemos estar fartos de ouvir.
Todos os anos, por volta da mesma altura, cada vez que ligamos a televisão somos bombardeados em todos os canais com a mesma notícia: incêndios!
Mas este ano foi especial (no mau sentido). Aconteceu um dos maiores, senão o maior, incêndio em Portugal de que há memória.
Pedrogão foi a nossa companhia durante três semanas. Mostravam-nos o incêndio, davam notícias do estado deste, falavam com as vítimas... Foi muito triste saber que morreu imensa gente!
Rapidamente se instalou uma linha de apoio a Pedrogão, para que todo o país pudesse oferecer dinheiro e bens alimentares, vestuário e alguns bens para ajudar.
Em menos de 24 horas, os bombeiros de Pedrogão, pediam que não oferecessem mais nada, pois já não tinham mais espaço dísponivel. 
Gostei muito de saber isso! É ótimo saber que todas as pessoas ajudaram, nem que tenha sido com uma coisa muito pequena, mas já ajudaram!
Alguns dias depois de darem o incêndio como extinto, os canais televisivos ofereceram-nos uma grande "festa" que iria dar em direto em todos os canais e TODO -  todos os canais - estariam juntos pela primeira vez.
Adorei este gesto! Realmente é lindo ver que nestas ocasiões conseguimos todos unir-nos e deixar para trás os conflitos anteriores.
Foi um concerto muito animado. Contamos com imensos artistas conhecidos e no fim da noite, já tinham arrecadado mais de um milhão de euros para ajudarem às vítimas de Pedrogão.
Enquanto emitiam essa festa, víamos a emoção nos olhos da população de Pedrogão. Estavam bastante emocionados.
E quando esperávamos que depois do incêndio de Pedrogão não deviam vir muitos mais, eis que chegam mais um monte deles e alguns que reacenderam. 
Mais uma vez, todos se estão a juntar para os apagarem. Isto é para mostrar que a união faz mesmo a força. 
 
Por isso, não importa a grandeza da catástrofe, mas se estivermos todos juntos, conseguimos sempre passar por cima. 
 
Calor

27 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking