Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

18
Mai17

Crónica do João - A Eurovisão!

João Jesus e Luís Jesus
Eurovisão
Voltei com a crónica mensal e este mês, trago um assunto comentado por todos os portugueses e até, outras pessoas de fora.
Todos viram, quase de certeza, o Festival da Canção. Foi lá onde conhecemos o fantástico vencedor português, e friso bem, português.
Bem, mas já voltamos a isso!
Todos conhecem muito bem, o festival da Eurovisão, que reúne os melhores cantores de todos os países europeus para disputarem um prémio através das suas músicas.
Portugal nunca, mas nunca tinha ganho este festival. Vários nomes portugueses famosos, como Simone de Oliveira entre outros, tentaram ganhar sempre algo mais do que o Festival da Canção, mas sem sucesso.
Até este ano, em que no Festival da Canção, se revelou uma pequena estrela com uma música que conquistou todos os portugueses e mais alguns. Salvador Sobral apareceu com a música "Amar Pelos Dois" e desde aí, é só fãs da música...
Salvador é irmão da cantora Luísa Sobral, que já conhecemos por algumas das suas músicas como "João" e "Xico".
Salvador também tem uma doença cardíaca, mas isso não o impediu de o deixarem concorrer no Festival da Canção, o que achei muito bem, pois isso não é razão nenhuma de deixarem de fora um concorrente que quer subir à ribalta. Ele também participou nos "Ídolos" mas não correu assim tão bem...
Foi a sua irmã que escreveu a letra de "Amar Pelos Dois" e foi essa música que lhe deu a vitória no Festival da Canção e Eurovisão.
A Eurovisão ficou muito famosa este ano, com as maravilhosas músicas que apareceram por lá. Salvador foi convocado para concorrer e assim fez, cantando o mesmo êxito.
Digo que a principio não gostei da música, pois era a primeira vez que ouvia. Mas depois rendi-me e gosto muito. 
Mas admito que gostei também de algumas músicas sem ser a do Salvador na Eurovisão.
Também haviam algumas mais estranhas e mais "teatro" do que música. Mas, acima de tudo, foi um espétaculo enorme e muito bom.
Acho que o Salvador ganhou pela beleza da música, mas acima de tudo pela simplicidade. Gostei muito da sua atuação.
Por isso, mais uma prova que Portugal pode ser chamado de muitas coisas, mas daqui é que saem os maiores talentos.
Gostei muito da Eurovisão, mas acima de tudo da mensagem que senti, que não interessa a coisa que tenhamos que nos possa por em risco, devemos sempre participar no que queremos muito.

Calor
  

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL