Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

01
Jun16

Criança? Sempre!🌈

João Jesus e Luís Jesus

  Ainda gostas de ver desenhos animados e por vezes brincar com os teus brinquedos da tua infância? Ou também de cantar as músicas infantis? Então ainda tens uma criança dentro de ti.

  Todos nós temos uma criança dentro de nós, basta só acordá-la e transformamo-nos nela. Podes já ser maior de idade, mas essa criança continua dentro de ti. Nunca se desliga. Se te perguntarem se és criança, responde-lhes sim, sem medos. Porque se pensares bem, continuas a ser a mesma pessoa que eras à alguns anos atrás, só que mais crescida. Não escondas o teu lado infantil, pelo contrário, revela-o. Até as pessoas mais sérias do mundo já foram crianças antes. 

  Podes não dar conta, mas és uma criança. Se alguém estiver triste, mostra-lhe o teu lado infantil, para a poderes animar. Isso é que é a verdadeira alegria. Ser criança não cansa e não é uma doença. É uma qualidade. Das melhores do mundo. Não podes viver sem seres criança. O coração é uma criança, por isso dá-lhe alegria para ele continuar a bater. 

  Queres brincar como brincavas à algum tempo atrás? Então brinca.

  Queres ver coisas de criança? Então vê.

  Queres comer coisas de criança? Então come.

  Sê feliz! É o que interessa! Ser criança não é vergonha; ser criança não é ser infantil; ser criança não é ser engraçado. Ser criança é seres tu. 

  Criança? Sempre! Todas as crianças têm direito de serem felizes.

Dia Mundial da Criança 1 de Junho'16

Texto de:

assinatura jj

4 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking