Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

10
Set17

"Carta de Um Combatente"

João Jesus e Luís Jesus

old-letters-436503_1920.jpg

 Amor,

 

Tenho tantas saudades tuas! Mal posso esperar por te ver daqui a dois meses. Vai demorar imenso para lá chegar! 

Já conto os dias até ao dia em que voltarei a ver-te. O coração aperta-se quando penso em ti. Não imaginas as saudades que eu tenho tuas! São imensas!

Só quero beijar-te, abraçar-te e ficar contigo para sempre. Quero que a guerra acabe para nunca mais me separar de ti.

Mando-te esta carta para não te esqueçeres de mim. Para saberes o quanto eu te amo. Se não te esqueceres de mim, eu de certeza, não me irei esquecer.

Estes dias estão a ser atribulados. Cada vez mais, chegam mais reforços inimigos à cidade. São imensos e cada vez mais bem equipados e fortes. Está díficil!

O meu grupo de cem membros, tem agora apenas vinte e cinco. O comandante está doente, mas mesmo assim, deu-nos a ordem de amanhã de manhã, mal o sol despontar, temos de nos infiltrar na cidade.

Provavelmente, posso não sobreviver. Vou rezar muito, vou pensar em ti todos os minutos. Preciso sair com vida. Preciso ver o teu rosto outra vez.

Promete que rezas por mim e que te lembres de todos os momentos que tivemos juntos, só assim terei paz, se morrer.

Mais uma vez, amo-te mais que tudo. Nunca te esquecerei. Farei tudo para voltar ao meu país, para voltar a afundar-me nos teus olhos. Vou tentar fazer tudo para voltar.

E não te esqueças que te amo.

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking