Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

19
Set17

"Apenas Gostamos das Leves Brisas"

João Jesus e Luís Jesus

dandelion-411756_1920.jpg

 Ele aparece nos dias mais frios e nos dias de menos calor. 

Todos o detestam um pouco, mas adoram-no em algumas épocas do ano. Chama-se vento e é um grande viajante.

Viaja pelo mundo inteiro. Ouve todas as conversas, histórias e segredos.

O vento está sempre constipado e gosta também de constipar os outros. É uma brincadeira sua, mas de muito mau gosto! Quando vê alguém desprevenido com o corpo molhado, eis que aparece e sopra uma grande rajada e a constipação aparece na outra pessoa.

Por vezes, na Primavera, passa pelas flores, pelas folhas das árvores e por todas as coisas perfumadas, para tentar sentir os seus cheiros agradáveis. Conhece todos os cheiros, embora que muito mal.

Quando está enervado de não gostarem muito dele, faz uma grande birra. Destrói coisas com a sua enorme força, agita as águas do mar e chia para todos o ouvirem. Mas ao fim de algum tempo, ganha juízo e pára com o seu chinfrim.

O vento também é maroto e quando está aborrecido, brinca com os cabelos das raparigas e com os brinquedos das crianças. 

Mas lá no fundo, ele adora aparecer no Verão, pois é quando todos o adoram, pois apenas gostam dele quando este sopra uma brisa nos dias quentes. Aí ele sente-se orgulhoso de si mesmo e para se sentir desejado, aparece poucas vezes para que chamem por ele.

 

20916630_852581441564418_1179582757_n.png

2 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL