Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

22
Ago17

"Ajoelhada"

João Jesus e Luís Jesus

tea-lights-2223898_1920.jpg

 Lá estava ela, como todos os dias. Ajoelhada perto do altar da igreja.

Rezava baixinho sempre a mesma oração, aquela que a sua mãe lhe ensinara há muitos anos atrás. Ela podia ser idosa, mas ainda se lembrava bem de todas as palavras da oração.

Rezava por várias coisas. Paz, saúde, uma vida longa e sem dor... Rezava por ela e por aqueles que não rezavam.

Dia e noite, sempre agarrada ao seu terço, já velho e gasto. Era uma herança de família, a sua preferida. Tratava dele muito bem.

Por vezes dava conta que cada vez mais, havia menos gente na igreja, apenas senhoras idosas e por vezes algum grupo muito pequeno de catequese.

E rezava mais uma vez pela paz. Queria que acabassem as guerras, que lhe levaram o marido. 

Queria que acabassem as doenças, que lhe levaram a sua bebé. 

Queria apenas paz e saúde. Mas esta nunca lhe era dada.

Por vezes, dava-se a pensar que se calhar pedia demais e assim Deus não lhe daria nada. Mas continuava com fé e rezava mais e mais para que todas as coisas más acabassem.

Quando a igreja fechava, ela levantava-se e arrumava o terço no bolso do avental, preparando-se para uma caminhada longa até casa com uma intensa dor de joelhos.

 

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL